23/06/2017

A fruta e os seus benefícios para a saúde.

A fruta foi reconhecida como uma boa fonte de vitaminas e minerais e por seu papel na prevenção de deficiências de vitamina C e vitamina A. As pessoas que comem frutas como parte de uma dieta saudável, geralmente têm um risco reduzido de doenças crônicas e outras complicações.

As opções naturais são fontes importantes de muitos nutrientes, incluindo potássio, fibra, vitamina C e folato (ácido fólico). Tente incorporar mirtilos, frutas cítricas ou morangos que contenham fitoquímicos que estão sendo estudados para benefícios adicionais para a saúde.

Os nutrientes das frutas são vitais para a saúde e manutenção do seu corpo. O potássio pode reduzir seu risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Além disso, ele também pode reduzir o risco de desenvolver cálculos renais e ajudar a diminuir a perda óssea à medida que envelhece.

O folato (ácido fólico) ajuda o corpo a formar glóbulos vermelhos. Mulheres em idade fértil necessitam de folato no primeiro trimestre da gravidez, pois ele ajuda a prevenir defeitos de nascimento do tubo neural, como a espinha bífida.

Manter uma dieta rica em frutas pode reduzir o risco de AVC, entre outras doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. Um padrão alimentar que contém frutas é parte de uma dieta saudável que pode proteger a população contra certos tipos de câncer. A dieta também ajuda a manter a saúde ideal devido à promoção da saúde de fitoquímicos que contém – muitos dos quais ainda estão sendo identificados.